A DECAPAMETAL tem realizado com sucesso, há mais de três décadas, serviços de:

 

Limpeza química, oil flushing, filtragem e purificação de fluidos, testes de pressão, lançamento de pig, hidrojateamento, sopragem com vapor (steamblow); secagem de linhas (dew point -40°C) e análises de óleo, água e efluentes.

 

Para atender a evolução tecnológica e as exigências de qualidade dos novos projetos estamos continuamente atualizando nossos procedimentos os quais resumimos a seguir: 


Clique aqui e consulte a nossa tabela indicativa de serviços


Pré-operacional (Benefícios)

Remove contaminantes sólidos aderidos e livres do interior de tubulações e equipamentos;

Elimina carepa de laminação (Mill Scale), evitando o desfolhamento ocasionado durante a partida da planta e nas paradas planejadas;

Garante, após o tratamento, uma superfície em metal branco, passivada e de fácil secagem;

Evita a erosão em instrumentos e sedes de válvulas, causada por sólidos deslocados em alta velocidade, durante a operação;

Diminui significativamente o prazo na partida de plantas operacionais e elimina imprevistos durante o “start-up”.

Pós-operação (Benefícios)

Minimiza a corrosão por “Pitting”;

Reduz a formação de pontos de ancoragens;

Evita que subprodutos de corrosão possam contaminar o produto final da planta;

Aumenta a eficiência dos produtos químicos e reduz o seu consumo no tratamento d’água;

Reduz o arraste de sólidos para dentro do sistema;

Economiza energia devido uma melhor fluidez e troca térmica; e

Aumenta significativamente a vida útil dos equipamentos.

Heatcabi1
Aspersão

Utiliza bicos aspersores (spray) posicionados no interior do equipamento. Este método permite limpar com eficiência toda a superfície interna de vasos, torres, tanques e equipamentos com grandes volumes com baixo consumo de água e reduzida geração de efluentes.

Gilson_063
Antes
Gilson_048
Depois
Circulação

Muito usada para limpeza em circuitos fechados (Tubulações, Caldeiras, etc.). O método utiliza um skid de bombeamento provisório com pressão e vazão variáveis e metalurgia compatível com todas as fases do processo químico. 

Furnas_fiat_(15)
Antes
Furnas_fiat_(38)
Depois
Vapor Phase®

Desenvolvido para limpar tubulações que exigem um alto grau de limpeza (ex. oxigênio, peróxido, vapor de alta, etc). Este método desloca os fluídos em altas velocidade (30 m/s) e temperatura (100oC) promovendo, em curto espaço de tempo, uma superfície completamente limpa, passivada e seca. O Vapor Phase® permite que uma linha de vapor de alta, com 18" x 1.500 m montada sobre “pipe-rack”, fique perfeitamente limpa, inspecionada e aprovada em um período aproximado de 18 (dezoito) horas e reduza, em até 20 vezes, o tempo gasto com o “steamblow”. Como o Vapor Phase® utiliza menos produtos químicos, isto minimiza riscos de acidentes e uma menor geração de efluentes.

Servicos-vapor_phase_02
Vapor Phase
Foam Phase

Este método consiste na geração de espuma química a partir da aplicação de LGE. É normalmente utilizado em tubulações e equipamentos de grande porte que não suportam o peso de uma solução aquosa. As principais vantagens são baixo consumo de água e, consequentemente, menor geração de efluentes a serem tratados.

Estrada Velha do Pilar, 3135 Qda. 19 Lote 40 Chácara Rio-Petrópolis
Duque de Caxias Rio de Janeiro RJ Brasil Cep.: 25230-61O
Tel.: 55 (21) 2777-5050 Cel.: 55 (21) 99800-7367 E-mail:decapametal@decapametal.com.br
Footer2
Copyright © 1983 - 2O12 Decapametal Decapagem e Flushing Ltda. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvimento: Desenvolvimento por BR-J Comunicação